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Veja O Que Vai Te Levar Ao Sucesso

Olá!

Estou retornando com a continuação da estratégia do melhor plano de ação da sua vida. O plano que vai te proporcionar o corpo que você sonha, a energia que você precisa para se levantar de manhã e conquistar os seus objetivos!

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Falamos no artigo anterior sobre a criação da sua meta SMART, se você ainda não viu, ACESSE AQUI.

Com a sua meta definida, vamos elaborar um plano consistente para você chegar lá. Para te ajudar, vou dar um exemplo que funcionou para mim. Veja bem, é o meu exemplo! Você tem fazer da forma que for melhor para você. Você pode pegar algumas sugestões, mas como o plano é para você, ele precisa ser desenvolvido a partir do seu ponto de vista, adaptado à sua rotina, às suas preferências e estilo de vida. Mas para você compreender, vou dar meus exemplos.

  • Meta SMART: Emagrecer 5 quilos em 30 dias. 
  • Porque eu quero melhorar minha saúde e consequentemente minha auto estima.
  • Estou 100% comprometida comigo mesmo em seguir os passos necessários para alcançar este objetivo. 
  • Compreendo que existe um espaço de tempo para que isso aconteça e que tudo depende de mim.
  • Como será quando eu conseguir? Ah! Eu vou me sentir muito feliz, com mais energia e disposição! Será maravilhoso comprar roupas com numeração menor, receber elogios. Vou me sentir mais bonita e desejada!

Esse é a minha meta, meu motivo, minha inspiração. É para elas que vou me voltar quando as coisas ficarem um pouco menos fáceis. E isso veio de dentro de mim! Não foi alguém que colocou na minha cabeça. Faz 100% de sentido para o que eu quero e espero.

E a sua tem que ser assim para você! Tem que fazer sentido para você, sair de dentro de você!

Dica: Escreva! Não digite. Pegue uma agenda ou um caderno. Faça dele seu amigo leal. Pode chamá-lo de caderno de Realizações ou como eu gosto de chamar a minha: Agenda da Vida Extraordinária.

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Quando a gente escreve, o nosso cérebro entende melhor como um compromisso. Fica melhor armazenado na nossa memória e a chance de acontecer aumenta significativamente.

Agora vamos traçar um plano! A primeira coisa é você listar 5 ações que você vai fazer para você alcançar o seu objetivo .

Você pode (e eu sugiro) que você consulte um profissional em nutrição ou de em educação física, que vai poder te orientar nas melhores ações para você. Mas se você não pode neste momento, você então deve pesquisar em sites confiáveis ou com outras pessoas do seu conhecimento. Mas lembre-se: tem que fazer sentido para você!

No meu caso, eu adquiri um curso sobre uma dieta e comecei a empregá-la imediatamente.

Minhas ações foram:

  1. Reduzir significativamente o consumo de carboidratos simples, especialmente o açúcar refinado e a farinha branca.
  2. Trabalhar minhas crenças limitantes;
  3. Fazer atividade física;
  4. Fazer jejum intermitente;
  5. Cozinhar minha própria comida;

Mais uma vez eu reforço: essas foram as ações para o meu plano.

Depois de você listar suas ações, para cada uma delas, você deve se questionar, por exemplo:

  • Para a ação 1 (reduzir o carboidrato), de 0 à 10, como você está?
    • Para o meu caso, eu estava 0.
  • O que você pode fazer para chegar a 10?
    • Eu poderia mudar a minha alimentação, deixando de comer arroz branco, pães e doces.
  • Por que isso é importante?
    • Eu aprendi que os carboidratos refinados não possuem nutrientes importantes, vira açúcar no sangue, ocasionando pico de insulina para limpeza do sangue e fica armazenado como gordura abdominal.
  • Quando você pode começar?
    • Amanhã mesmo, no primeiro horário! Vou fazer isso por 21 dias que é o tempo suficiente para gerar um hábito.

Essas perguntas devem ser respondidas para cada ação que você se propôs. E a cada período revisar as suas ações para ver se está sendo executada conforme planejado, fazendo ajustes, se necessário.

A minha ação Nº 02 foi a mais importante para o meu sucesso e por ser tão importante, vou deixar para o próximo artigo, para que você entenda o que são crenças limitantes e como elas sabotam seus objetivos.

Deixe seu comentário e logo mais você aprenderá a transformar suas crenças limitantes em crenças fortalecedoras.

 

Até Mais!

 

 

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