Sem categoria

Como Controlar a pressão arterial de forma simples e natural

Este é Odilon Farias, terapeuta  naturalista,formado em de anatomia, fisiologia e laboratório clínico. Especialista em naturologia.

Hoje, ele vem falar sobre saúde e qualidade de vida. Vem falar de  prevenção de enfermidades, com tudo aquilo que você já tem na sua cozinha coisa. Fácil rápido de se fazer em casa.

Hoje vamos falar a respeito da pressão arterial. Um problema que atinge milhares de pessoas. Nós sabemos que o Brasil perde por ano cerca de 300 mil pessoas, vítimas de infarto. Morrem por ano, no Brasil, 400  mil vítimas fatais de derrame cerebral: uma doença que a causa principal é a pressão arterial. E ele vem ensinar para você hoje, uma receita simples e fácil  de fazer em casa, usando apenas aquilo que você tem na cozinha.

Convido você agora para ir comigo para a cozinha, para prepararmos um suco que vai lhe ajudar na prevenção dessa enfermidade. Nós vamos usar no nosso suco, o pepino: uma hortaliça que é diurética, ela ajuda no controle da pressão arterial.

Ela é rica em uma substância chamada potássio que ajuda no controle da pressão arterial, ajuda a regular o equilíbrio de sódio. Nós vamos usar também, a maçã.

A maçã é uma fruta rica em fibras,  especialmente a pectina, ele é antioxidante e ajuda a tirar a oxidação das artérias e ajuda a melhorar a circulação sanguínea.  Nós vamos usar também, a salsa, porque ela é anticoagulante, por isso ela ajuda a melhorar a circulação e oxigenação sanguínea.  Vamos usar a hortelã, por ser uma hortaliça que tem também o poder de tirar as oxidações do corpo.

Ela é diurética e além disso,  ela é vermífuga, ajuda a controlar a verminose. E vamos usar a couve, por ser rica em ferro, potássio e também por ser antioxidante. Ela vai ajudar na oxigenação e na circulação do sangue.  Nós vamos usar um liquidificador, que é um equipamento muito simples, que todo mundo terá cozinha. É um suco muito fácil de preparar.  Nós vamos usar a água do coco, para ajudar a bater no liquidificador.

Nós vamos picar o pepino, porque o pepino é um grande gerador de água. Não vai forçar assim o liquidificador.  Vamos usar a maça, sempre use a casca da maçã, porque na casca da maçã que ela contém fibras importantes para nosso organismo. Tudo isso aqui, tem que estar bem lavado. Vamos colocar salsa picada.  Vamos colocar uma folha de couve. Vamos colocar um pouco de hortelã. Pronto! Você só adiciona a água de coco, se quiser  gelada, melhor ainda.  Está pronto o nosso suco. Agora você vai coar o seu suco, com um coador de tecido (eu sugiro). E não utilize o bagaço para consumo (pode ser usado na horta). 

Esse é o nosso suco que você vai tomar para o controle da sua pressão arterial. Basta tomar 3 copos diários. Para melhorar o sabor, você pode utilizar gelo. Ou a própria água de coco gelada. Se não tiver a água de coco, você pode preparar apenas com o pepino. Bata primeiro o pepino e  depois vá acrescentando os outros ingredientes e coa e está pronto o seu suco.

Uma maneira fácil e rápido de você ter mais saúde e melhor qualidade de vida. 

Conheça Odilon Faria

https://www.youtube.com/channel/UC0LDNBjI8prPXedEj3QosOQ

Conheça mais para sua saúde natural

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s